Notícias

Notícias

quinta, 24 de setembro de 2015 às 15h00

Brahman a campo abrirá Exposição Nacional da Raça Brahman

A 11ª edição da ExpoBrahman, Exposição Nacional da Raça Brahman, terá julgamentos nos dias 24 a 26 de setembro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A previsão é reunir 250 animais.

Os julgamentos do Brahman a Campo acontecerão nos dias 24 e 25. Já nos dias 25 e 26, será a vez dos julgamentos dos animais Elite, com a escolha dos Grandes Campeões Nacionais da raça.

Desde o ano passado, a diretoria da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), organizadora do evento, inova com a realização do julgamento Brahman a Campo. A proposta é mostrar as duas realidades vividas pela pecuária.

Para o diretor executivo da ACBB, Rodrigo Moraes, “a pecuária nacional é baseada em animais rústicos criados em áreas extensivas em regime de pasto e sal mineral, exatamente o que o Brahman a campo busca. A proposta é selecionar animais pela rusticidade e adaptabilidade em ambientes extremos. Hoje, temos exemplares em várias regiões do Brasil produzindo grande volume e com extrema qualidade. O Brahman a campo é isso: uma realidade que veio para ficar”, explica Rodrigo.

Esse é o segundo ano que a Associação investe nesse tipo de julgamento, que tem como objetivo ser referência para exposições futuras, inclusive de outras raças. “Acreditamos que num curto espaço de tempo seja adotada essa metodologia de julgamento como um dos pilares de seleção”, complementa o diretor.

O julgamento Brahman a Campo terá como jurado o experiente médico veterinário Lauro Fraga, que integra o corpo de jurados da ABCZ desde 2000.  Os julgamentos de pista serão coordenados pelo jurado Adriano Garcia, um dos principais nomes nos julgamentos de pista da atualidade e que integra o Colégio de Jurados da ABCZ como efetivo, desde 2004.

O calendário conta, ainda, com o leilão virtual Brahman Prime, que acontecerá no dia 26, a partir das 14h, com transmissão pelo canal Terraviva.

Fonte: Divulgação

Notícias relacionadas

Voltar